A afirmação, a seguir, do economista Gunnar Myrdal, chama a atenção para uma das características da Ciência Econômica: Na maioria das questões de política econômica, existem conflitos de interesse. Nesses casos, nenhum economista ou ninguém pode oferecer uma solução socialmente ou economicamente correta. (MYRDAL, Gunnar. Aspectos políticos da teoria econômica. São Paulo: Abril Cultural, 1984. p. 160). Assinale a alternativa que define corretamente essa característica: Escolha uma:
a. A Economia é uma ciência social. Por isso, apresenta não só argumentos positivos, que dizem respeito a como as coisas deveriam ser, mas também argumentos normativos, que dizem respeito a normas ou a como as coisas são. ==>ERRADO!!
b. A Economia é uma ciência exata como a Física, por isso seus argumentos são estritamente normativos.
c. A Economia é uma ciência social que utiliza sempre uma análise positiva.
d. A Economia é uma ciência positiva que explica a realidade por meio de argumentos com valores éticos e morais.
e. A Economia é uma ciência social e, como tal, trata de problemas que envolvem interesses de diferentes categorias e classes sociais. Por esta razão, os consensos são difíceis.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
A Economia é uma ciência social e, como tal, trata de problemas que envolvem interesses de diferentes categorias e classes sociais. Por esta razão, os consensos são difíceis.
natyboldoowfgms:
CORRETO!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás