Respostas
Os escravos eram tratados pelos seus senhores de maneira desumana: não havia nenhum tipo de direito para os escravos, eles trabalhavam por muitas horas durante o dia e sob péssimas condições; não possuíam cuidados médicos e viviam amontoados nas senzalas.
Os que desobedecessem ou diminuíssem a quantidade de produtividade eram torturados com chicotes e outras formas de dor, sendo que em raras excessos eles possuíam condições um pouco melhores para algumas famílias.
Abraços!
Os escravos eram tratados por seus senhores como se fossem objetos, de modo que eram vítimas frequentes de abusos físicos, psicológicos, morais e mesmo sexuais, de modo que, em média, os povos escravizados que eram enviados para o Brasil (considerando que muitos morriam na viagem) viviam durante apenas sete anos.
Eram castigados fisicamente por "insubordinação" e por produzir resultados no trabalho abaixo do esperado, sendo postos no tronco e chicoteados pelos feitores. Além disto, se não "se comportassem", eram separados de suas famílias, podendo o senhor vender, por exemplo, a esposa de um escravo para outro senhor como forma de puni-lo.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/14325692