sobre a formação inicial, é necessário que haja uma atitude que conduza a uma prática de ensino, com uma perspectiva articulada entre a teoria-prática que ofereça ao formando uma compreensão do seu contexto social, possibilitando, a partir de uma postura e prática pedagógica crítica, identificar e transformar a realidade social da qual são partícipes.
Respostas
Resposta:
I - Que o saber docente não é formado apenas da prática, mas também pelas teorias da educação.
II - Que o papel da teoria é essencial na formação dos professores, pois permite, sob diversos pontos de vista, uma atuação e ação pedagógica contextualizada, oferecendo perspectivas diversificadas tanto para a análise pessoal como para a profissional.
III - Que na formação inicial é preciso que as instituições os levem a refletir sobre quais as práticas mais condizentes com o seu momento histórico.
IV - Que a reflexão individualizada e isolada em sala de aula não condiz com as necessidades atuais e não responde aos desafios contemporâneos, por isso é preciso levar aos alunos a pluralidade da sociedade com todas as suas contradições.
V - Que a formação de professores, com base nos pressupostos da reflexão, assim como a sua atuação pedagógica, deve promover uma formação para além da sala de aula e com princípios democráticos e participativos.
A partir das afirmações, assinale a alternativa correta.
ALTERNATIVAS
Somente I e II estão corretas.
Somente II e III estão corretas.
Somente I, II e IV estão corretas.
Somente I, III e IV estão corretas.
Todas estão corretas.
Explicação:
TODAS ESTÃO CORRETAS
Resposta:
Resposta: letra E todas estão corretas .
Explicação:
Resposta nas páginas 58 e 59.
I. O saber docente não é formado apenas da prática, mas também pelas teorias da educação.
II. O papel da teoria é essencial na formação dos professores, pois permite, sob diversos pontos de vista, uma atuação e ação pedagógica contextualizada, oferecendo perspectivas diversificadas tanto para a análise pessoal como para a profissional.
III. Na formação inicial é preciso que as instituições os levem a refletir sobre quais as práticas mais condizentes com o seu momento histórico.
IV. A reflexão individualizada e isolada em sala de aula não condiz com as necessidades atuais e não responde aos desafios contemporâneos, por isso é preciso levar aos alunos a pluralidade da sociedade com todas as suas contradições.
V. A formação de professores, com base nos pressupostos da reflexão, assim como a sua atuação pedagógica, deve promover uma formação para além da sala de aula e com princípios democráticos e participativos.