descreva a lei da anarquia na pintura egípcia:
a) Peso da alma”: Deveria ser seguida uma hierarquia, ou seja, quanto mais importante uma pessoa fosse, maior ela deveria ser pintada: os sacerdotes (ou deus representado), faraó, rainha (príncipe), servos e o povo. O povo ou os servos deveriam ser pintados como se estivessem reverenciando ou adorando os sacerdotes. Eles acreditavam que assim iriam melhorar sua imagem.
b) “Peso da alma”: Deveria ser seguida uma hierarquia, ou seja, quanto mais importante uma pessoa fosse, maior ela deveria ser pintada: faraó (ou deus representado), rainha (príncipe), sacerdotes, servos e o povo. O povo ou os servos deveriam ser pintados como se estivessem reverenciando ou adorando o faraó. Eles acreditavam que assim iriam melhorar sua imagem.
c) “Peso da alma”: Deveria ser seguida uma hierarquia, ou seja, os deuses egípcios deveriam ser representados sempre em maior tamanho do que o faraó, rainha (príncipe), sacerdotes, servos e o povo. Esses deveriam ser pintados como se estivessem reverenciando ou adorando os deuses. Eles acreditavam que assim iriam melhorar sua imagem.
d) “Peso da alma”: Não há uma obrigatoriedade na arte pictórica egípcia de representar a hierarquia, pois acreditava-se no princípio da igualdade. Diante disso, os artistas egípcios acreditavam que assim iriam melhorar a imagem na representação.
e) “Peso da alma”: Deveria ser seguida uma hierarquia, ou seja, quanto menos importante uma pessoa fosse, maior ela deveria ser pintada, pois os egípcios acreditavam que a soberania originava-se do povo.
AlunoDoEliteProfissa:
resposta plmds!
Respostas
respondido por:
4
Resposta: Letra B.
No Egito Antigo, eles utilizavam as leis de frontalidade e de hierarquia, que são formas encontradas pelo faraó e outros nobres de fortalecerem sua imagem na sociedade.
A Lei de Hierarquia mostrava o Faraó em um tamanho muito maior que qualquer outro nas pinturas.
Ta ai
Revivendo o meme antigo: AAAAII QUE DELICIA
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás