Um mundo melhor para todos é um conceito bastante divergente na visão das pessoas, pois o termo melhor pode ser interpretado a partir de diferentes pontos de vista de acordo com aspectos como valores, crenças, desejos pessoais, etc. Então, como poderia ser interpretado o conceito de Smart City ou cidade inteligente? Não existe um tema único que represente o conceito de cidade inteligente, pois diversas áreas podem ser trabalhadas por uma localidade de forma a tornar a cidade melhor no ponto de vista do bem-estar social em geral. “Smart cities (cidades inteligentes) são sistemas de pessoas interagindo e usando energia, materiais, serviços e financiamento para catalisar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida. Fazem uso da tecnologia em seu processo de planejamento com a participação dos cidadãos.”Partindo da ideia colocada na citação, podemos supor que um conjunto de áreas podem ser aplicadas de forma que a soma das contribuições destas áreas para a melhoria do bem estar geral pode transformar um local comum em um lugar que pode realmente agregar elementos que permitam melhorias perceptíveis e que realmente representem um local inteligente para a comunidade. Após a análise do contexto de cidades inteligentes, avalie as afirmativas a seguir em relação a possíveis contribuições de diferentes áreas em relação a tornar uma cidade mais inteligente. I – Em relação ao aspecto social, uma preocupação com a saúde da população através do desenvolvimento de programas de uso de tecnologia para monitoramento de pessoas com quadros clínicos instáveis ou pessoas idosas pode gerar melhoria na qualidade de vida. II – Iniciativas empreendedoras sendo bem-vindas e recebendo assistência de órgãos voltados a prestar serviços de consultoria a novos empreendedores pode ajudar o desenvolvimento de uma cidade, assim como o aumento de impostos de grandes empresas que não mais necessitam de incentivos ou benefícios. III – Trabalhar com aspectos voltados ao aspecto urbano do local como controle de emissão de gases poluentes, incentivo ao uso de combustíveis fósseis e concentração da população em poucas áreas para facilitar o controle demográfico é essencial. IV – Cidades inteligentes se preocupam com o cuidado em todos os aspectos existentes simultaneamente, pois sem atender a todos os possíveis problemas e resolvê-los, não se pode considerar um local como inteligente, sendo inviável uma auditoria de confirmação do caráter de Smart City do local. Estão corretas as afirmativas. Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: I e III, apenas. Alternativa 4: II e IV, apenas. Alternativa 5: I, III e IV, apenas.
Respostas
Resposta:
Alternativa 5: I, III e IV apenas.
Explicação:
Iniciativas empreendedoras são sempre bem-vindas e todo incentivo é necessário, não o aumento de impostos.
Em relação a possíveis contribuições de diferentes áreas em relação a tornar uma cidade mais inteligente:
Alternativa 5: I, III e IV apenas.
Quando falamos sobre as iniciativas empreendedoras são muito bem-vindas e a definição envolve uma ação proposta para ser feita primeiro, em relação a algo que é difícil.
As iniciativas empreendedoras são importantes, porque a tríade de projetar, iniciar e conduzir um novo negócio qualquer que seja, tem como objetivo oferecer uma contribuição relevante à sociedade.
De forma geral, o termo iniciativas empreendedoras pode ser empregado quando se deseja compreender a transformação que a inovação em oportunidade é capaz de fazer.
Leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/2699677