Quest.: 1
1.
O mapeamento de processos ocorre antes e depois das melhorias e de acordo com as melhores práticas propostas. Na
técnica de mapeamento de processos, o primeiro modelo (análise) e o melhorado (desenhado) são tratados,
respectivamente, como modelos:
TO-DO E AS-IS.
BPMO e BPMn.
AS-IS e TO-BE.
TO-BE e AS-IS.
BPM1 e BPMX..
Respostas
Resposta:
AI-IS E TO-BE
Explicação:
O mapeamento de processos AS IS é a definição da situação atual do processo. Os participantes desse mapeamento são os usuários que estão envolvidos no dia a dia do processo (key users). Neste contexto, uma boa prática é solicitar ao executor do processo que relate como executá-lo, ou então é feito um questionário para levantar as informações.
Já o mapeamento de processos TO BE é a definição da situação futura do processo, ou seja, onde se quer chegar. É também onde documentamos o que ficou definido do mapeamento com o auxílio de ferramentas que agregam valor ao processo, como tecnologias BPM (Business Process Management). Os participantes dessa definição geralmente são pessoas que possuem experiências com o mesmo tipo de processo. Além disso, são pessoas que estão aptas a contribuírem na otimização dos processos para melhor aderência às práticas, aos objetivos da organização e aos sistemas de apoio.
Na técnica de mapeamento de processos, a análise (ou primeiro modelo) é tratada como AS-IS e o desenhado (primeiro) é tratado como TO-BE.
O processo AS-IS refere-se ao método como uma organização funciona ATUALMENTE. Ou seja, os processos atuais. Através deste método, é possível visualizar O QUE pode ser melhorado, mas não COMO podem ser melhorados. A principal vantagem do AS-IS é a capacidade de mapear todos os processos - o que é útil para a visualização de pontos onde a eficiência está comprometida.
Já o processo TO-BE diz respeito aos processos propostos para o FUTURO. Em outras palavras, as PRETENSÕES da empresa. Quando está sendo implementado, o TO-BE discute o planejamento, como as mudanças podem impactar o futuro. A principal vantagem to TO-BE é a capacidade de antever como uma mudança repercutirá em diferentes níveis do organograma de uma companhia.
Para saber mais sobre o tema, clique na tarefa a seguir: https://brainly.com.br/tarefa/22981123