A compreensão sobre a relevância das associações e cooperativas como meios preponderantes no desenvolvimento econômico, social e ambiental tem se dado de forma tão ampla, que ultrapassa a linha imaginária do terceiro setor e alcança grandes organizações mundiais. Estas passaram a incluir a gestão sustentável em seus Planos Estratégicos. Diretrizes normativas voltadas para organizações do segundo setor começam a ser utilizadas por meio de convenções, relatórios, tratados ou manuais, como a ISO 26.000, a GRI (Global Reporting Initiative), o ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), entre outros. A partir de todos esses dados, é possível perceber que tais mudanças no comportamento coorporativo demonstram a influência positiva do terceiro setor sobre os demais conjuntos atuantes da sociedade. Essa percepção não se restringe a uma mudança de postura empresarial, mas se expande ao novo modo de vida ao qual estamos começando a ser expostos. Disponível em: . Acesso em: 22 ago. 2018. Tendo como base esse contexto, firma-se a ideia de que as associações e cooperativas vêm além de uma interação por um bem comum, é uma inteligência coletiva que promove também a nossa sobrevivência como sociedade. Diante disso, assinale a alternativa correta. Alternativas Alternativa 1: A cooperativa é, então, um meio em que não há cooperação recíproca e, sim, um trabalho unicamente para o bem de determinado indivíduo. Alternativa 2: Os empreendimentos cooperativistas são organizações particulares que acabam funcionando para um bem individual, visto que não colaboram com a distribuição de renda e à criação de empregos. Alternativa 3: Em termos de legislação, a definição legal encontrada na Lei de Cooperativas é de que cooperativa é uma entidade privada, com forma e natureza jurídica coletiva, constituídas para prestar serviços aos bancos. Alternativa 4: Ao organizar uma cooperativa, leva-se em consideração a situação econômica apenas de determinada família. Isso se da pelo fato de que uma cooperativa tem o objetivo de solucionar problemas ou satisfazer a necessidade individual de uma casa com convívio unicamente de uma família. Alternativa 5: Uma das definições para o Cooperativismo, diz respeito à "associação autônoma de pessoas que se unem, voluntariamente, para satisfazer aspirações e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, por meio de um empreendimento de propriedade coletiva e democraticamente gerid
gmattheusp5k491:
Alternativa 5
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
Alternativa 5 - Página 110 Livro
Explicação:
Desta forma, o Cooperativismo diz respeito à:
associação autônoma de pessoas que se unem, voluntariamente, para
satisfazer aspirações e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, por meio de um empreendimento de propriedade coletiva e democraticamente gerido.
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa 5
Explicação:
Uma das definições para o Cooperativismo, diz respeito à "associação autônoma de pessoas que se unem, voluntariamente, para satisfazer aspirações e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, por meio de um empreendimento de propriedade coletiva e democraticamente gerido".
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás