• Matéria: Química
  • Autor: eurafaelassuncao2013
  • Perguntado 6 anos atrás

quais os tratamentos para quem sofre de desturbio alimentar?​

Respostas

respondido por: mariavalentina33
1

Resposta:

Precisa fazer um tratamento rigoroso com medicos especialistas.Um exemplo disso é o programa Quilos Mortais no qual conta pessoas obesas que precisam perder peso para fazer a Cirugia Bariátrica que fazem uma remoção de parte do estômago.


eurafaelassuncao2013: boa noite mais vc pederia me sitar alguns desses tratamentos?
mariavalentina33: Claro! Só um momento...
respondido por: SalDoce
1

Existem vários tipos de distúrbios alimentares, então irei citar apenas alguns e botar em seguida o tratamento:

Anorexia Nervosa: Pessoas com este distúrbio se enxergam com excesso de peso, mesmo estando no peso ideal ou até abaixo. Com essa visão distorcida, fazem exercício físicos exagerados, uso indevido de laxante, diuréticos e outros meios para ficarem mais magras.

Tratamento : O primeiro passo é hidratar organismo. A Assistência de um bom psicólogo, um nutricionista e terapias, além de medicamentos, faz parte das indicações de tratamentos para a anorexia nervosa. A participação e apoio da família é fundamental para um bom resultado.

Bulimia Nervosa : Pessoas diagnosticadas com bulimia nervosa comem em grande quantidade. Vômitos forçados, uso de laxantes e diuréticos, jejum e exercícios físicos excessivos, está na rotina de quem é portador desse transtorno alimentar. Esses comportamentos podem ocorrer em qualquer lugar e em várias vezes na semana e ao dia.

Tratamento : A participação da família também é indispensável. O paciente precisa sentir que não está sozinho e que sua família não sente vergonha da situação e quer ajudá-lo a sair dessa vitorioso. Os especialistas indicados são clínicos, psicólogos, psiquiatras e nutricionistas, além de terapias individuais de grupo ou com a família. A terapia cognitivo comportamental costuma ser muito recomendada.

Transtorno de Compulsão Alimentar : A compulsão é dos distúrbios alimentares mais comuns.  Pode ser visto em pessoas que perdem o controle sobre o consumo de alimentos. Ao contrário da bulimia e anorexia nervosa, as pessoas com transtorno compulsivo, após os períodos de compulsão alimentar, não seguem comportamentos compensatórios (como exercício físico excessivo ou jejum).  

Tratamento : Para um tratamento com bons resultados também é o diagnóstico precoce. Um clínico, psicólogo e nutricionista são um dos especialistas indicados como recursos terapêuticos; e assim como os demais, a interação da familiar é primordial.

Hipergafia : A hipergafia deriva de um transtorno mental, onde o paciente sofre de problemas traumáticos que enfrentou em algum momento da vida. Entre eles estão: perda de uma pessoa querida ou até de bens materiais e acidentes.

Tratamento : A hipergafia tem cura. A assistência de profissionais como clínicos, psicólogos e nutricionista e uso de medicamentos, ajudam no tratamento desse transtorno, além da intervenção familiar.

Ortorexia Nervosa : Está relacionada com a obsessão por alimentos saudáveis e nutritivos de forma exagerada. Ou seja, a pessoa diagnosticada com ortorexia excluiu uma grande quantidade de alimentos com químicas, agrotóxico ou aditivos.

Tratamento : Embora parece inofensiva, a ortorexia precisa ser tratada. Orientação médica, psicológica e de um nutrição são indicados no tratamento.


eurafaelassuncao2013: muito obrigado
Perguntas similares