Respostas
Resposta:
Desde que se tornou um país livre dos preconceitos raciais, a África do Sul passou a obter um crescimento considerável na área comercial, sendo responsável pela metade do PIB – Produto Interno Bruto – do país.
Além de possuir grandes recursos minerais, é o maior produtor e exportador de ouro e platina, que vem sendo mais comercializados em razão das grandes quantidades encontradas, sendo a maior fonte de renda da África do Sul. A área da mineração é responsável por 12% da força de trabalho do país.
As exportações da África do Sul estão mais voltadas para os maquinários e equipamentos, peças automobilísticas, produtos têxteis e óleos crus.
O carvão também tem seu destaque na economia do país, através da exportação. Além desses, o país tornou-se um grande exportador de produtos alimentícios, agrícolas, laticínios, vinhos (tendo produções vinícolas conhecidas mundialmente) e de lã. O país tem mais de 27 milhões de cabeças de carneiros, das raças Dorper e Merino, responsáveis pela produção de carne e lã, respectivamente.
Explicação: