Os modelos Taylorista/Fordista o trabalhador realiza ________________________________ repetitivas, de forma mecânica; já no modelo Toytista exige-se do trabalhador capacidade de abstração, de formação de conceitos, correlacionadas às __________________________. Atividades culturais / Atividades audiovisuais Atividades lúdicas/ Atividades motoras Atividades criativas/ Atividades culturais Atividades cognitivas/ Atividades reflexivas Atividades motoras / Atividades cognitivas
Respostas
Resposta:
Os modelos Taylorista/Fordista o trabalhador realiza atividades/funções repetitivas, de forma mecânica; já no modelo Toytista exige-se do trabalhador capacidade de abstração, de formação de conceitos, correlacionadas às atividades cognitivas.
Explicação:
No modelo Taylorista/Fordista, o operário desempenha uma única função de todo um processo produtivo, por exemplo, na produção de um carro, um trabalhar que aperta os parafusos das portas, passará todo seu expediente desempenhando aquela tarefa, ou seja, repetindo a mesma atividade motora a todo tempo, isso desempenha diversas doenças no ser humano como Ler.
Já no modelo toyotista, o trabalhador possui visão mais ampla acerca do processo de produção, ele não está restrito há uma só tarefa e participa ativamente do processo produtivo. Ressaltando que a mão de obra do sistema toyotista é mais qualificada profissionalmente, está devidamente apta a realização de atividades cognitivas.
Resposta:
Atividades motoras / Atividades cognitivas
Explicação: