A abordagem histórico-cultural objetiva compreender e explicar a constituição humana no decorrer da história, bem como seu desenvolvimento psíquico. Entende-se que tudo o que é especificamente humano e o distingue de outros animais, originou-se de sua vida em sociedade. BROTHERHOOD; LEONEL. Psicologia da Educação. Maringá: Unicesumar, 2018. Considerando a abordagem histórico-cultural, analise as afirmações a seguir. I. O papel dominante da experiência social no desenvolvimento das formas de comportamento tipicamente humano. II. Entre a relação de condicionamento e aprendizagem, pode-se dizer que a aprendizagem é muito mais ampla do que o condicionamento. III. Na interação social, um aspecto importante para o desenvolvimento cognitivo é a função da atividade da criança. É correto o que se afirma em:
Respostas
Resposta:
Com base no enunciado acima, nas alternativas mas também na pergunta anteriormente realizada é possível afirmar que a resposta correta para essa questão compreende:
I. O papel dominante da experiência social no desenvolvimento das formas de comportamento tipicamente humano.
. II. Entre a relação de condicionamento e aprendizagem, pode-se dizer que a aprendizagem é muito mais ampla do que o condicionamento.
III. Na interação social, um aspecto importante para o desenvolvimento cognitivo é a função da atividade da criança.
Todas estão corretas pois segundo o enunciado, mas também conforme a obra, é possível afirmar que a criança depende das atividades por ela desenvolvidas, do condicionamento que lhe é ofertado, proporcionando aprendizagem, mas também na sua interação com as funções cognitivas por meio da aprendizagem.