• Matéria: Inglês
  • Autor: vitoriacezar4499
  • Perguntado 6 anos atrás

(Ufrgs 2020) Leia o seguinte texto. Durante anos [...], os quenianos foram educados em inglês, desde a creche até a universidade. Não é complicado imaginar o quão difícil que deve ter sido para todas aquelas crianças. Sua educação em inglês provocava uma fratura entre a língua que usavam em suas casas e a língua que usavam nas escolas, com a qual conceitualizavam o mundo. Na atualidade, há toda uma geração de jovens quenianos que vivem entre dois mundos. Têm um domínio perfeito do inglês, mas a cultura majoritária do Quênia pós-colonial, na qual vivem e trabalham, não é de fala inglesa. Ngūgī wa Thiong’o. Desplazar el centro. La lucha por las libertades culturales. Barcelona: Rayo Verde, 2017. p. 164. Assinale a alternativa que, segundo o texto, indica uma das principais consequências do colonialismo europeu no continente africano

Respostas

respondido por: biamedrado23
42

Resposta: vc não colocou as alternativas mas é *Letra E*

Explicação: a distância entre as formas culturais das sociedades africanas e o caráter eurocêntrico da formação escolar colonial, essa é uma das principais consequências do colonialismo europeu no continente africano.

O imperialismo praticado no continente africano, em especial do século XIX, baseou-se no eurocentrismo, o que acabou por provocar uma grave aculturação africana, uma vez que os povos colonizados se viram obrigados a abrir mão da própria cultura para seguir as formas culturais europeias.

respondido por: vitorlanduche
4

Resposta:

E

Explicação:

Perguntas similares