É importante saber que não são todos os créditos que autorizam o pedido de recuperação judicial. Logo, o art. 49 da Lei nº 11.101/2005 dispõe que [...] “estão sujeitos à recuperação judicial todos os créditos existentes na data do pedido, ainda que não vencidos” (BRASIL, 2005). Isso significa que na data da propositura de uma ação de recuperação judicial, todos os créditos existentes deverão integrar o plano de recuperação, então proposto para a satisfação das dívidas. BRASIL. Lei nº 11.101/2005, de 9 de fevereiro de 2005. Regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 9 fev. 2005. Sobre a Recuperação Judicial, assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. A recuperação judicial começa com uma Petição Inicial, redigida por advogado, observando os requisitos legais. b. O juiz deferirá o processamento da recuperação judicial, e nomeará o administrador judicial, mesmo que os documentos apresentados estejam incorretos. c. O crédito trabalhista e decorrente de acidente de trabalho não podem fazer parte do plano de recuperação judicial. d. Os créditos tributários estão incluídos dentre aqueles possíveis para o plano de recuperação judicial e. As ações de natureza tributária serão suspensas, e elas continuam em seus processos próprios, normalmente.
Perequeits:
BRASIL. Lei nº 11.101/2005, de 9 de fevereiro de 2005. Regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 9 fev. 2005. Sobre a Recuperação Judicial, assinale a alternativa correta: Escolha uma:
Respostas
respondido por:
25
Resposta:
A recuperação judicial começa com uma Petição Inicial, redigida por advogado, observando os requisitos legais. CORRETO!!!
Explicação:
respondido por:
3
Resposta:
alternativa A
Explicação:
A recuperação judicial começa com uma Petição Inicial, redigida por advogado, observando os requisitos legais.
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás