A análise comportamental tem origem no trabalho de Skinner a partir de pesquisas longitudinais com o objetivo de mensurar o processo do comportamento e, com isso, obter um registro cumulativo do fenômeno. Para a realização de experimentos dessa natureza, utiliza-se:
Respostas
Resposta:
a) sujeito único.
Explicação:
A análise do comportamento operante em laboratório visava à manipulação das condições ambientais para a análise, optando por experimentos que utilizassem sujeitos únicos com ênfase na individualidade do processo. No lugar de uma análise estatística com amostragem pautada na escolha randômica de participantes ou a realização de pesquisas experimentais com grupos controle e experimental para comparação, o objetivo é um tratamento individualizado que submete um indivíduo extensamente às condições de estudo, manipulando as variáveis em ambiente estável.
O trabalho de Skinner é baseado principalmente na análise comportamental, onde ele estudava como o ambiente pode alterar o comportamento humano.
Skinner e a análise comportamental
Ao manipular o ambiente, Skinner foi capaz de reunir dados e desenvolver uma compreensão mais precisa do comportamento. Ele também foi capaz de usar esses dados para desenvolver técnicas de modificação de comportamento que poderiam ser usadas para modificar o comportamento em uma variedade de ambientes.
A análise comportamental de Skinner tornou-se parte integrante da psicologia moderna, onde eles estudam como o comportamento humano pode ser moldado. Seu trabalho continua a influenciar nossa compreensão do comportamento e do aprendizado de hoje.
Mais questão sobre os trabalhos de Skinner: https://brainly.com.br/tarefa/49461982
#SPJ2