“O signo linguístico vai unir duas imagens mentais e não um nome e um objeto. Ou seja, você tem uma experiência de árvore, uma experiência de casa, uma experiência de medo, de liberdade, de democracia, qualquer uma no seu mundo. Essa experiência é conceptualizada, segundo Saussure, no seu cérebro e mais, associada a uma representação sonora”. (Linguista Cristina Altman, Universidade de São Paulo - USP). Disponível em: . Acesso em: 17 jun. 2016. Sobre a dicotomia significante e significado, leia as assertivas que seguem: I. Significante e significado são as duas faces inseparáveis do signo linguístico. II. O significante é a imagem acústica. III. O significado é o objeto em si mesmo, pois se refere aoo conceito . (Ex: cadeira é um objeto de madeira, plástico, tecido, lata, etc que se utiliza para sentar). É correto o que se afirma em:
gabrizadesbisquis:
hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Página 167 do livro.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Eu acredito que a correta é a alternativa 5, I, II e III pais se definem assim para Saussure.
Explicação:
respondido por:
1
Resposta:
"I, II e III, apenas"
Explicação:
Dicotomia quer dizer duas partes, logo significante e significado são separáveis, é questão de lógica básica ao ler.
Logo, I errada, você exclui todas as que têm alternativa I. Ficará apenas duas alternativas. Joga no google "o significante é a imagem acústica", verá retornos que é verdadeira. Portanto dos portantos, marca ai que é pentakill.
Corrigindo minha resposta:
Acho que a I, está certa pois na internet fala
"São interdependentes e inseparáveis, pois sem significante não há significado e sem significado não existe significante"
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás