Qual a Biografia interpretada pelos atores abaixo no filme ''O que é isso companheiro?'' Pedro Cardoso. Alan Arkin. Fernanda Torres. Nelson Dantas.
Respostas
Resposta:
PEDRO CARDOSO
Carioca da zona sul, Pedro é o segundo de seis irmãos de uma família abastada cujo pai foi um advogado de sucesso, o avô tendo sido um presidente do Banco do Brasil, e os primos Ivan Cardoso e Fernando Henrique Cardoso, respectivamente, um cineasta de renome e um sociólogo/ex-presidente da República.
Pedro Cardoso Martins Moreira (Rio de Janeiro, 31 de dezembro de 1962) é um ator, redator, roteirista, autor, escritor e humorista brasileiro, primo do cineasta Ivan Cardoso e do ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso. Sua imagem popularizou-se por ter interpretado Agostinho Carrara no seriado A Grande Família (2001–2014), da Rede Globo.
Pedro é considerado fundador do teatro besteirol, movimento marcante do teatro carioca na década de 1980.
ALAN ARKIN
Alan Wolf Arkin (Nova Iorque, 26 de março de 1934) é um ator, músico e cineasta estadunidense. Com uma carreira cinematográfica de sete décadas, foi indicado dias vezes ao Oscar de melhor ator e ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2007 por sua atuação em Little Miss Sunshine.
FERNANDA TORRES
Fernanda Pinheiro Torres, (Rio de Janeiro, 15 de setembro de 1965), é uma atriz, apresentadora, escritora e roteirista brasileira.[1] É filha do casal de atores Fernando Torres e Fernanda Montenegro. Tendo realizado diversos trabalhos ao longo de sua carreira, é uma premiada atriz, destacando-se o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes, em 1986.
NELSON DANTAS
Nelson Hannequim Dantas Filho (Rio de Janeiro, 17 de novembro de 1927, Rio de Janeiro, 18 de março de 2006) foi um ator brasileiro.
Participou de inúmeros filmes, peças de teatro e telenovelas. Uma de suas participações mais marcantes na TV foi o Beato Salu da telenovela Roque Santeiro, em 1985. Em 1980 foi o protagonista do filme Cabaret Mineiro, de Carlos Alberto Prates Correia. Em 1982, trabalhou no filme O bom burguês, de Oswaldo Caldeira. Em 1999, voltou a trabalhar com Oswaldo Caldeira em Tiradentes. Sua última participação em cinema foi em Zuzu Angel, sobre a vida da estilista, lançado em 2006.
Em televisão, a última aparição de Nelson foi em 2005, num episódio do humorístico Sob Nova Direção.
Era pai do também ator Daniel Dantas, com quem chegou a contracenar em tramas como Força de um Desejo e Sinhá Moça, esta última na versão de 1986. Faleceu aos 78 anos, vítima de parada cardiorrespiratória. Ele sofria de câncer no pulmão.