a história da dança de salão sua origem e seus elementos técnicos e os seus elementos culturais
Respostas
A expressão dança de salão refere-se a diversos tipos de danças em casal, que são executadas em salões com práticas técnicas e artísticas.[1] As danças de salão são consideradas uma forma de entretenimento e de integração social, bem como uma forma de atividade física
SUA ORIGEM: A dança de salão tem origem na corte do rei Luís XIV de França (1638-1715). É possível que, na época, os pares se abraçassem lateralmente, por conta dos soldados carregavam a espada no lado esquerdo, como é mostrado nas imagens de Il Ballarino, de Fabrizio Caroso.
A dança de casal foi levada pelos colonizadores europeus para as diversas regiões das Américas, onde deu origem a muitas variedades à medida em que se mesclava às formas populares locais: tango, na Argentina; maxixe (que daria origem ao samba de gafieira), no Brasil; a habanera, que deu origem a diversos ritmos cubanos, como a salsa, o bolero, a rumba e etc..
não encontrei os elementos técnicos e culturais
Existem diferentes pontos de tratar a história da dança de salão, por exemplo, alguns veem a dança de salão, uma definição para um conjunto de danças, já outros veem a própria definição de todas as danças dentro desse conjunto em uma só palavra, fato é que isso não passa de uma verdade; Cada um tem sua conclusão para tratar a dança de salão, mais a sua história é única.
[...] A expressão dança de salão refere-se a diversos tipos de danças em casal, que são executadas em salões com práticas técnicas e artísticas. As danças de salão são consideradas uma forma de entretenimento e de integração social, bem como uma forma de atividade física. [...] Wikipédia.
Na história da dança de salão existiram vários períodos da própria história em si, e do aprimoramento frequente das danças, e a definição da história, em resumo seria mais ou menos assim:
a história da dança de salão surgiu na frança, em meados do medievo, na época do rei Luís XIV da frança, na época, retratava uma dança típica que estava ganhando forma; A dança de salão só ganhou força mesmo em 1920, em que pares negros ao som de blues ou jazz dançavam siwng e outras danças.
(segundo Wikipédia)
[...] A dança de salão tem origem na corte do rei Luís XIV de França (1638-1715). É possível que, na época, os pares se abraçassem lateralmente, por conta dos soldados carregavam a espada no lado esquerdo, como é mostrado nas imagens de Il Ballarino, de Fabrizio Caroso.
A dança de casal foi levada pelos colonizadores europeus para as diversas regiões das Américas, onde deu origem a muitas variedades à medida em que se mesclava às formas populares locais: tango, na Argentina; maxixe (que daria origem ao samba de gafieira), no Brasil; a habanera, que deu origem a diversos ritmos cubanos, como a salsa, o bolero, a rumba etc.
Nos Estados Unidos, o swing surgiu de grupos negros dançando ao som de jazz no início dos anos 1920. As primeiras danças de salão estadunidenses criadas foram o charleston e o lindy hop. Essas deram origem a vários outros tipos de danças estadunidenses, como o jitterbug, o balboa, o west coast swing e o east coast swing. [...]
em definição, a dança de salão nos dias atuais são representadas pela dança de casais em locais abertos, tipo salões mesmo.
espero ter ajudado ;-)