• Matéria: Geografia
  • Autor: laraalmmon
  • Perguntado 6 anos atrás

A guerra fiscal, praticada por estados e municípios, busca promover o crescimento econômico dos lugares onde as indústrias se instalam, com a geração de empregos que resulta em crescimento do poder de consumo de mercadorias e serviços por parte das populações locais. Porém, esta prática nem sempre é benéfica para os estados. Por que?

Respostas

respondido por: elienemj
3

Resposta:

a resposta tá no meio do texto

Explicação:

Guerra Fiscal – também chamada de Guerra dos Lugares – é um conceito que diz respeito à disputa entre os diferentes lugares para atrair empresas, indústrias e investimentos. Essa concorrência para a atração de empresas é até considerada como uma questão socioespacial comum. O problema forma-se quando tal disputa se torna exagerada, ocorrendo uma concessão desmedida de incentivos fiscais ou até práticas ilegais por parte do poder público, o que gera uma série de dificuldades com arrecadação.

As causas da Guerra Fiscal no Brasil concentram-se em três principais fatores:

respondido por: artur17rabelo
0

Oi tudo bem ?

A Guerra Fiscal também conhecida com Guerra dos Luares ou Guerra das Regiões é a disputa entre as diferentes cidades e estados para atrair investimentos, indústrias e empresas para aquela determinação região.

Essa disputa para atrair empresas é bem comum, o problema acontece quando a disputa fica exagerada e fora de controle começando a ter fraudes e atos ilegais por parte do poder público o que gera muita dificuldade para os órgãos de fiscalização do Brasil.

Espero ter ajudado =]

Perguntas similares