• Matéria: Filosofia
  • Autor: yeshua13
  • Perguntado 6 anos atrás

2- John Locke fazia parte da corrente filosófica conhecida como empirismo. Quais eram as principais ideias dessa corrente?

Respostas

respondido por: katiali
0

Resposta:

John Locke afirmou que somos como uma folha em branco ao nascer, que é preenchida na medida em que experimentamos a realidade que nos cerca. David Hume, por outro lado, colocará em questão a noção de causalidade, afirmando que é subjetiva e derivada do costume e de outras crenças que temos.

Explicação:

respondido por: leovargass
1

O empirismo é uma corrente filosófica, referente à teoria do conhecimento, que tem suas origens na filosofia aristotélica. O termo empirismo advém da palavra grega empeiria, que significa experiência.

O empirismo defende que toda a nossa estrutura cognitiva é formada com base na experiência prática, de modo que, quanto mais vastas, intensas e ricas as nossas experiências, mais amplo e profundo torna-se o nosso conhecimento.

A teoria empirista admite que existem ideias simples e ideias compostas. As ideias simples são formadas com base na experiência imediata que conhece objetos corriqueiros do mundo, como homem e cavalo. Já as ideias complexas são junções de duas ou mais ideias simples, perfazendo elementos compostos que não existem na realidade, mas podem ser imaginados, como o centauro, que é uma junção das ideias de homem e de cavalo.

Fonte: Mundo Educação

Saibam que Jesus ama vocês e Ele é o Único que pode trazer a verdadeira felicidade e a Vida Eterna!!

Perguntas similares