9) “A limitação dos instintos, da cobiça e da paixão[...] é tida como uma limitação da liberdade. Mas[...] tal limitação é pura e simplesmente a condição da qual surge a libertação, sendo a sociedade e o Estado as condições nas quais a liberdade se realiza. ”Por que o Estado é a condição para a liberdade em sua realidade concreta? *
Respostas
Resposta:
Os impedimentos para a liberdade enquanto tal, segundo a filosofia hegeliana advém da própria limitação dos instintos. ... Assim, o Estado é a condição para liberdade em sua realidade concreta, sendo o Estado um todo ético organizado e a unidade da vontade universal, a razão efetivada.
Explicação:
Se não há limitação para a liberdade humana, não há liberdade mas sim libertinagem.
Liberdade e estado
O Estado é em primeira instância um órgão responsável para manter a ordem e o equilíbrio dentro da sociedade, isso porque é preciso existir harmonia entre as pessoas que possuem ideias e vidas diferentes umas das outras.
A nossa liberdade só pode ser considerada liberdade por haver limites a ela, do contrário não seria liberdade e sim libertinagem. Precisamos de limites e de ordem e o papel do Estado é exatamente limitar as nossas ações para que haja harmonia.
Para saber mais sobre liberdade, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/4392626
#SPJ2