Respostas
Resposta:
Exercício e músculos
Por outro lado, o exercício físico aumenta a potência, o volume, a elasticidade e a resistência muscular, proporcionando um desenvolvimento harmonioso do aparelho locomotor e prevenindo os problemas provocados pela inactividade.
Explicação:
Explicação:
O exercício físico pode ser definido como a actividade que proporciona movimentos harmoniosos ao corpo, sendo por isso que, caso seja regularmente realizado, contribui para o desenvolvimento das suas capacidades naturais.
Como estão directamente relacionados com os movimentos do corpo, os músculos são os órgãos que mais beneficiam com o exercício físico. De facto, o sedentarismo faz com que os músculos percam a sua força, potência, volume, elasticidade e resistência, o que favorece o desenvolvimento de vários tipos de problemas, como por exemplo o aparecimento de determinadas dores nas costas e no pescoço. Por outro lado, o exercício físico aumenta a potência, o volume, a elasticidade e a resistência muscular, proporcionando um desenvolvimento harmonioso do aparelho locomotor e prevenindo os problemas provocados pela inactividade.
Força, potência e massa muscularTopo
A força muscular é a carga ou peso que o músculo pode suportar ou movimentar quando se contrai, estando dependente de vários factores. De facto, por um lado, está dependente dos estímulos nervosos transmitidos para o tecido muscular e, por outro lado, do volume do músculo estimulado e do comprimento inicial das fibras musculares, ou seja, do comprimento das fibras musculares em repouso, já que quanto mais intenso for o estímulo nervoso e quanto maior for o volume do músculo e o comprimento inicial das fibras musculares,