Respostas
Resposta. O mercantilismo foi um sistema vigente entre os séculos XV e XVII que consistia na intervenção do Estado na economia para promover o ganho de lucros. Entre seus principais aspectos, figuram o metalismo, a balança comercial favorável, o colonialismo e o protecionismo alfandegário.
O mercantilismo foi um sistema de práticas econômicas que vigorou entre o século XVI -XVIII. Esse sistema tinha por objetivo central proteger a economia nacional através de medidas como protecionismo alfandegário, expedições marítimas, metalismo, entre outras.22 de mai. de 2019
Espero ter ajudado-te.
O mercantilismo é um sistema econômico e político que surgiu na Europa durante o Renascimento e que teve como objetivo principal a acumulação de riquezas e o aumento do poderio econômico e político dos Estados. Ele foi baseado na ideia de que as riquezas do mundo eram fixas e que, para um país se tornar mais próspero, era necessário acumular o maior número possível de metais preciosos, como ouro e prata, e aumentar as exportações em detrimento das importações.
Um tipo de mercantilismo é o mercantilismo metalista, que se baseia na ideia de que a riqueza de um país é medida pelo seu estoque de metais preciosos, como ouro e prata. Esse tipo de mercantilismo foi adotado por países como Espanha e Portugal durante a expansão marítima, e foi responsável por estimular a busca por metais preciosos nas colônias e pelo incentivo à produção de bens de exportação para trocar por esses metais.