Respostas
Resposta:
O Brasil foi um dos últimos países à abolir a escravidão por isso ainda existe aquele tipo de racismo porque diferente de outros países o Brasil por algum motivo continua guardando um rancor e não suportam ver uma pessoa negra se dando bem na vida e o preconceito racial no Brasil é muito explícito então é meio difícil saber quando alguém é racista ou faz injúria racial é preciso saber a diferença entre essas duas coisas e o jeito de combater o racismo é como demonstrar como isso prejudica as outras pessoas e nós mesmos, muitas pessoas tem que entender a igualdade e entender que todos somos iguais mas no Brasil isso fica meio difícil pela realidade de hoje em dia e para combater o preconceito e o racismo isso vem de uma escolha própria da pessoa e muitas pessoas hoje em dia são mais das antigas e não suportam as novas mudanças da vida!
Resposta:
Mesmo com a conquista de direitos civis, o racismo persiste em diversos níveis da sociedade brasileira e dos Estados Unidos. A opinião é da ativista, professora e filósofa norte-americana Angela Davis: “mesmo que o Brasil tenha sido proclamado uma democracia racial, há problemas sérios [de racismo], que são relacionados à economia, à sociedade e à política”, disse em coletiva de imprensa no Festival Latinidades 2014: Griôs da Diáspora Negra, que vai até o dia 28, em Brasília.
Na opinião de Angela, o mesmo fenômeno acontece nos Estados Unidos. “O tipo de racismo que se tem depois [da conquista de direitos civis] é mais difícil de combater que antes”. Ela cita o sistema carcerário e a polícia que, em ambos os países, perpetuam a discriminação. “Como no Brasil, nos Estados Unidos a raça importa quando é para determinar quem vai para a prisão e quem vai para a universidade