Respostas
Resposta:
No egito antigo o estado exercia um papel destacado na sociedade, o qual exercia o controle do comércio e era dono da maioria das terras. O regime político adotado era a monarquia teocrática. O poder político e a religião andavam de mãos dadas através do faraó, que era a representação viva ao próprio deus.
Espero ter ajudado! ❤
A relação entre o poder político e a religião no Egito Antigo está no modo de produção da sociedade.
Modo de Podução Asiático
O Egito possuía o seu modo de produção asiático, o que se caracteriza pela posse de tudo aquilo que existe no reino, desde os prédios a cultura, é pertencente a um governante, no caso do Egíto, o faraó.
O faraó no Egito Antigo era considerado como a encarnação, de um dos seus principais deuses, na Terra, o Deus Rá, o deus do Sol.
Quem tinha a função de perpetuar o poder político entre a religião eram os sacerdotes junto dos escribas, que eram de extrema importância para a estrutura social egípicia, já que seriam eles que perpetuariam os feitos dos faraós.
Os faraós não tinham somente a imagem de um ser soberano, eles participavam ativamente na administração, como na criação de leis, da sociedade, e iam para a guerra junto de seus soldados para conquistar grandes feitos em nome de Deus Rá.
Saiba mais sobre "Egito Antigo" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/28822031
#SPJ3