Respostas
Resposta:
Muitas pessoas cometem o suicídio por causa de sofrimento, tristeza, porque a pessoa está infeliz. A pessoa que comete suicídio, tem uma vida que ele não iria querer ter mais com isso acaba cometendo o suicídio. Os jovens em idade escolar tem uma vida difícil principalmente por que elas passam pela puberdade e isso muitas vezes atrapalham a vida das pessoas por incrível que pareça. Tem muitos jovens estudantes que se suicidam por sofrimento e bullying. A maioria é por causa de Bullying.
Explicação:
Fiz do meu geitinho!!
Espero ter ajudado❤️
Olá, Doni!
Setembro Amarelo
- Quais os maiores problemas que podem provocar o suicídio entre os jovens?
O bullying, ou seja, práticas ofensivas, sejam verbalmente ou fisicamente, muitas vezes no ambiente escolar, caso permaneça por muito tempo sem a atenção necessária, sem acompanhamento e sem dar um fim nessa prática, infelizmente pode fazer com que a vítima dê fim em sua própria vida. Dentre as razões pelo qual levam o jovem estudante a tomar essa atitude, está o sentimento de insegurança, medo, incapacidade e solidão. Todos esses sentimentos, caso não sejam controlados, podem desencadear em conjunto um quadro depressivo e fazer com que a vítima de bullying perca o interesse em se divertir, em se socializar, em se envolver no ambiente familiar, em se alimentar e até não encontre mais sentido em viver. Com isso, muitas vítimas de bullying chegam a planejar sua própria morte, cortando partes vitais de seu corpo, como os pulsos (automutilação) ou tentam o suicídio de outras formas.
- Como ajudá-los a tomarem a decisão correta, de preservarem suas vidas?
Podemos evitar que essas pessoas tomem essas atitudes extremas, todos nós temos esse papel. E para isso, devemos buscar o diálogo, e explicar que o suicídio não é a opção correta, mas sim buscar formas de trazer a felicidade de volta. A família juntamente com os amigos e a escola devem acompanhar o desenvolvimento e o comportamento dessas pessoas, que são humanos e possuem sentimentos como qualquer um de nós. O apoio de um psicólogo é imprescindível para a cura da depressão. Sim, é possível curar a depressão, dando todo o apoio necessário, estando presente em todos os momentos de tristeza, ouvindo desabafos, dando forças e tentando buscar o sorriso. Dessa forma, podemos combater o suicídio entre os jovens e salvar muitas vidas!
Setembro Amarelo: diga sim à vida!
A sua resposta é de uma elevada riqueza descritiva e, simultaneamente, clara, objetiva e de apreensão imediata.
A integração textual é inteligente, genial, brilhante ..resumindo é NOTÁVEL.
Em termos globais é uma resposta soberba, incrível, formidável ..resumindo SENSACIONAL!!