• Matéria: História
  • Autor: naisampaio88
  • Perguntado 5 anos atrás

Por que Jesus não se importou em curar aquele homem no sábado sendo o sábado um dia sagrado?


RESPONDEMISERA: meu deus a pergunta era para nao existir pois isso e uma questao de fe opcional ent mano acho q a sua prof se confundiu ou ela e muito burra
RESPONDEMISERA: tem crz q e de historia isso poderia ser uma parte de um poema
RESPONDEMISERA: ctz **
julianaadelinadeeabr: Bom, pelo o que vi na internet era isso, pois é uma explicação do acontecimento, tem até mais partes.

Respostas

respondido por: julianaadelinadeeabr
3

Resposta:

Num sábado, Jesus foi comer na casa de certo líder dos fariseus [a] e todas as pessoas o observavam. 2 À sua frente se achava um homem muito inchado, que sofria de hidropisia [b]. 3 Jesus então perguntou aos professores da lei e aos fariseus:

—É permitido curar no sábado, ou não?

4 Mas eles não responderam nada. Jesus então segurou o homem, curou-o e depois o mandou embora. 5 Depois disse a eles:

—Imaginem que vocês tivessem um filho ou um boi que caísse num poço num sábado. Será que vocês não o tirariam de lá, mesmo sendo sábado?

6 E eles não puderam responder.

Explicação:

Nesta parte que está o (4) é a resposta


julianaadelinadeeabr: ( Explicação) 2 á 4*
respondido por: marianasilva6010
3

Os fariseus haviam fanatizado a guarda do sábado; criaram diversas regras para a guarda do mesmo, o que o tornou um fardo. Jesus veio para dar uma nova concepção da lei moral de Deus e não para aboli-la.

“Tenho dúvidas quanto à guarda do sábado. A Bíblia fala sobre o assunto, mas o Novo Testamento diz que Jesus colheu no sábado. Outras religiões explicam que Jesus nos livrou de guardá-lo. O que fazer?”

As diferenças de Jesus com os fariseus acerca do sábado nunca se deram em relação ao “guardar ou não o sábado”; as mesmas giravam em torno do modo como o sábado deveria ser observado. Analisando todas as situações em que Jesus entrou em alguma controvérsia com os líderes judeus no que diz respeito ao sábado, podemos ver que a questão envolvida era esta: a maneira correta de se observar o sábado, conforme instituída por Deus. Os fariseus haviam fanatizado a guarda do sábado; criaram diversas regras para a guarda do mesmo, o que o tornou um fardo. Jesus veio para dar uma nova concepção da lei moral de Deus e não para aboli-la. Prova disso está no texto de Mateus 5:17 (versos 18 e 19 também): “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir”.

Perguntas similares