• Matéria: Física
  • Autor: saraalina3
  • Perguntado 6 anos atrás

A intensidade da força resultante que age sobre um bloco varia com o deslocamento, conforme o gráfico mostrado na figura. Sabendo se que a força resultante possui a mesma direção e sentido do deslocamento, determine o trabalho realizado pela força resultante nos primeiros 6,0m do deslocamento.

Anexos:

Respostas

respondido por: avalondeleon
16

Resposta: 300 J

Explicação: Como se trata de um gráfico Força x Deslocamento, pode-se afirmar que o valor do trabalho é numericamente igual à área do gráfico. Desse modo:

W=Área

W=base x altura

W=6 x 50

W=300 J


saraalina3: Pode me ajudar com essa outra? Com base nestes mesmos calculos ai, calcule o trabalho realizado pela força resultante entre as posições X 1 = 6 e X 2= 10m
avalondeleon: W=base x altura
avalondeleon: Como se trata de um trapézio, a área calculada será A=[(B+b) x h]/2. Então, W=[(50+25) x 4]/2=(75 x 4)/2=75 x 2=150 J
respondido por: nayanialvesr
3

O trabalho (W) realizado pela força resultante nos primeiros 6,0m do deslocamento é de 300 J.

Para calcular o trabalho realizado pelo deslocamento decorrente da força resultante nos primeiros 6,0m, é preciso calcular a área do gráfico (F x S), considerando que o trabalho pode ser encontrado por meio da seguinte fórmula:

W = F · S

sendo:

W: trabalho (J)

F: força (N)

S: deslocamento (m)

Portanto, ao calcular a área do retângulo que representa o produto do deslocamento (S) pela força (F) nos primeiros 6m, encontra-se o valor de 300 J (6 · 50 = 300).

Portanto, de acordo com o gráfico mostrado na figura da questão, o trabalho (W) realizado pela força resultante nos primeiros 6,0m do deslocamento é de 300 J.

Outra questão sobre o assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/97985

Anexos:
Perguntas similares