Respostas
Os tambores têm funções rituais e sociais, assim como se lhe atribui o símbolo da força do chefe e do clã (são tocados geralmente por homens) chegam a exprimir a identidade profunda de uma música intimamente ligada ou de uma linguagem falada.
Contadores de histórias, mensageiros oficiais, guardiões de tradições milenares: todos esses termos caracterizam o papel dos Griots, que na África Antiga eram responsáveis por firmar transações comerciais entre os impérios e comunidades e passar aos jovens ensinamentos culturais, sendo hoje em dia a prova viva da força da tradição oral entre os povos africanos.
ESPERO TER AJUDADO ;)
Ambos os tambores e os contadores de histórias nas tradições africanas são considerados instrumentos de disseminação da mensagem, ou seja, estabelecem comunicação com quem participa dos rituais e eventos tipicamente africanos.
Contadores de histórias e tambores africanos
Enquanto o contador de histórias seria uma figura consciente para a disseminação da mensagem no continente africano, os tambores são enxergados como entidades do além que também possuem a função de levar à mensagem aos africanos.
Assim, o tambor assume papel especial nos ritos e celebrações religiosas da cultura africana, onde os tocadores de tambor exerceriam apenas a função de revelar essa mensagem através das batidas de mãos.
Mais sobre a cultura africana: brainly.com.br/tarefa/27798179
#SPJ2