No ser humano, o desenvolvimento do embrião passa por diferentes e importantes fases com características específicas em cada uma delas. No entanto, há uma fase em que o embrião passa a ser chamado de feto. Isso ocorre lá pelo terceiro mês de gestação. Nessa fase, o futuro bebê já possui: *
1 ponto
a) Boca, cavidades nasais, orelha externa e genitália.
b) Pulmões já amadurecidos e gordura sob a pele.
c) Plenas condições para o nascimento.
d) Apenas características de uma bola maciça feita de células.
2. Quando falamos em clonagem, normalmente nos lembramos das técnicas realizadas em laboratório em que é possível produzir um indivíduo idêntico a outro. Entretanto, a formação de clones é possível também na natureza por meio do processo de: *
1 ponto
a) reprodução assistida.
b) reprodução assexuada.
c) fecundação interna.
d) reprodução sexuada.
Respostas
Resposta:
Pergunta 1 = A) Boca, cavidades nasais, orelha externa e genitália
Pergunta 2 = B) Reprodução assexuada
Explicação:
Pergunta 1 = A) Boca, cavidades nasais, orelha externa e genitália
Nessa fase do desenvolvimento embrionário o organismo já apresenta algumas características primárias de órgãos sensoriais mas ainda não tem maturidade de quase nenhuma estrutura, não estando apto a respirar sozinho ou a nascer.
Pergunta 2 = B) Reprodução assexuada
Organismos que fazem reprodução assexuada, seja brotamento ou fissão binária, são considerados clones dos seus parentais.
Resposta:
1-A
2-B
Explicação:
Feedback de explicação do Classroom.
1)No terceiro mês, o feto já possui a boca, as cavidades nasais, orelha externa e genitália
2)Na reprodução assexuada, é possível observar a formação de clones. Em bactérias, por exemplo, pode ocorrer a reprodução por divisão binária, em que um indivíduo se divide em dois. Nesse caso, o indivíduo formado é idêntico à célula-mãe e, portanto, um clone.