Respostas
A colonização espanhola na América se caracterizou pela modificação da estrutura política, econômica e religiosa das sociedades que habitavam naquele território.
Ao estabelecerem-se na América, os espanhóis se depararam com populações organizadas e regidas por leis há muito consagradas.
Deste modo, além de suas próprias regras, como a encomienda, os colonizadores empregaram os costumes locais para aproveitar a mão de obra indígena, como a mita.
A colonização portuguesa no Brasil teve como principais características: civilizar, exterminar, explorar, povoar, conquistar e dominar.
Sabemos que os termos civilizar, explorar, exterminar, conquistar e dominar estão diretamente ligados às relações de poder de uma determinada civilização sobre outra, ou seja, os portugueses submetendo ao domínio e conquista os indígenas.
Já os termos explorar, povoar remete-se à exploração e povoamento do novo território (América).
A economia da América portuguesa caracterizou-se pelo tripé monocultura, latifúndio e mão de obra escrava, e, apesar das grandes diferenças regionais, manteve-se, no período colonial, a unidade linguística, tendo se formado, nessa época, o povo brasileiro, junção e miscigenação de europeus, africanos, Indígenas do Brasil, formando uma cultura autóctone
A colonização espanhola na América e a colonização portuguesa no Brasil foram totalmente diferentes pelo fato de uma querer desenvolver o território e a outra querer apenas explora-lo.
A colonização espanhola e portuguesa e suas características.
Na colonização espanhola na América, houve uma mudança na estrutura política, econômica e religiosa, eles tentaram ao máximo conseguir a mão de obra indígena para o trabalho.
Já na colonização brasileira, houve uma exploração de todas as riquezas naturais para Portugal, o uso da mão escrava e etc.
Leia mais sobre colonização brasileira em: https://brainly.com.br/tarefa/11388142