5 — O que novos artigos e estudos falam sobre a importância da felicidade na adolescência/juventude? 6 — Afinal, a adolescência é um período feliz ou um tempo difícil da vida de uma pessoa? Explique a oração: “… adolescence can at times be difficult, there is also ample data that it can be a time of creativity, compassion, and connection to adults and peers”. 7 — Nesse texto, como é explicada a relação renda/ dinheiro que se tem e a felicidade? Justifique sua resposta. 8 — Dê seu posicionamento sobre a oração: “Teens are happiest when connecting to others, not necessarily when purchasing goods”.
Respostas
Resposta:
5- A felicidade é elemento essencial na vida de todas as pessoas, mas principalmente nos períodos da infância, adolescência e juventude. Isso porque a felicidade estimula a produção de hormônios essenciais para o desenvolvimento do cérebro e do corpo dessas pessoas. Como é natural imaginar, a pobreza e a falta de renda acaba sendo determinante para a infelicidade de muitas pessoas nessa faixa etária, já que muitas delas acabam tendo que se preocupar com a possibilidade de não terem o que comer.
6- Como a vida é feita de altos e baixos, o período da adolescência também é assim. Temos muitos momentos bons, mas também muitos são difíceis e problemáticos. Precisamos estar cada vez mais preparados para que nosso psicológico não fique sempre abalado.
7- Embora a pobreza extrema possa afetar a felicidade das crianças, os adolescentes não precisam ser ricos para se sentirem felizes. Os adolescentes tendem a valorizar o aumento das atividades sociais que o aumento da renda pode proporcionar a eles, em vez de valorizar o aumento da renda por si só. Os adolescentes ficam mais felizes quando se conectam com outras pessoas, não necessariamente quando compram mercadorias. (Essa foi extraída do texto)
8- Não adianta possuirmos bens materiais e dinheiro se somos emocionalmente fracos, pobres. Precisamos sempre buscar estar de pessoas que nos deixam bem e nos completam.
Explicação:
Ta aí, Boa sorte ;)