Marque somente as respostas certas. * -Aristóteles (384 a.C.-322 a.C.) escreveu uma série de obras que falavam sobre política, ética, moral e outro campos de conhecimento e foi professor de Alexandre, o Grande (356 a.C-323 a.C.) -Aristóteles sugere quatro causas para a existência das coisas, sendo o agente, aquele que dá origem à coisa, como causa eficiente. -Aristóteles foi um filósofo grego que fundou a sua própria escola, a Academia, e não concordava com a filosofia realista do seu mestre. -Aristóteles se destacou por ter criado a teoria da substância, composta por matéria e forma, também denominada hilemorfismo. -Sobre a natureza das virtudes em Aristóteles, podemos afirmar que é por natureza que os homens se tornam virtuosos, a partir de uma determinação do caráter (uma disposição do destino). -Devemos afirmar com Aristóteles que o homem é um animal político porque não é possível conceber o ser humano fora da pólis , pois é nela que o homem se realiza plenamente. -Em relação à filosofia, ética e felicidade, podemos afirmar em Aristóteles que a vida melhor é uma vida conforme as qualidades morais e com meios suficientes para a prática de ações moralmente boas. -"Parece que a felicidade, mais que qualquer outro bem, é tida como este bem supremo, pois a escolhemos sempre por si mesma, e nunca por causa de algo mais; mas as honrarias, o prazer, a inteligência e todas as outras formas de excelência, embora as escolhamos por si mesmas, escolhemo-las por causa da felicidade, pensando que através delas seremos felizes. Ao contrário, ninguém escolhe a felicidade por causa das várias formas de excelência, nem, de um modo geral, por qualquer outra coisa além dela mesma" (ARISTÓTELES. Ética a Nicômaco. Brasília: EdUnb, 1992, p. 23. Adaptado).Neste texto podemos ver claramente que a felicidade para Aristóteles não é o fim último a ser alcançado por todas as ações humanas. -A virtude é uma disposição de caráter relacionada à escolha de ações e paixões. É determinada pela sabedoria prática de encontrar o meio termo entre dois vícios, um por excesso e outro por falta. -Segundo Aristóteles, para tomarmos uma decisão justa é preciso considerar aquilo que está em disputa, ou seja, a sua finalidade.
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cadê as alternativas?
atrouxaeu:
é o texto ali em baixo, saiu sem separação
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