O custo de fabricação compõe-se de três elementos de custo: o material direto (MD), a mão de obra direta (MOD) e o custo indireto de fabricação (CIF). Material direto é aquele cuja transformação pela mão de obra direta leva ao produto acabado. Mão de obra direta, como acaba de ser dito, é a que transforma o material direto no produto acabado. Todos os demais custos de fabricação são por exclusão indiretos. Incluem como parcelas principais: materiais indiretos, salários indiretos, encargos sociais, depreciação, energia elétrica, etc.
Adaptado de MOTTA, I. S. Custo indireto de fabricação aplicado. Revista administração de empresa, v. 8, n. 26, São Paulo, jan./mar. 1968.
Durante a disciplina foi visto que um dos principais desafios é alocar corretamente os CIF, assim, baseando-se neste contexto, classifique as afirmativas a seguir em (V) para as verdadeira e (F) para as falsa:
( ) Cada empresa deve avaliar a sua situação para escolher o critério mais adequado de rateio do CIF.
( ) Duas formas de se distribuir o CIF é com base na quantidade de cada produto produzido ou por departamento.
( ) Uma alternativa para rateio do CIF é verificar a área ocupada por cada departamento e distribuí-lo conforme essa metragem.
A sequência correta dessa classificação, de cima para baixo é:
Alternativas
Alternativa 1:
V; V; V.
Alternativa 2:
V; V; F.
Alternativa 3:
F; V; V.
Alternativa 4:
F; F; V.
Alternativa 5:
F; F; F.
Respostas
respondido por:
6
Resposta: Alternativa 1: V, V, V.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás