Respostas
"Se hoje em dia abundam as novas obras que já nascem velhas, os clássicos são, pelo contrário, as velhas obras nas quais o novo não cessa de nascer".
"Clássico" é um conceito historicamente usado para se referir às manifestações da Grécia Antiga, mas com o tempo, a expressão foi reinventada e hoje a palavra pode designar quase tudo, tudo pode acabar virando um clássico.
O que determina se algo é clássico ou não, é a autoridade de quem faz o enunciado. Um sujeito com essa autoridade pode fazer com que uma peça de teatro ou canção pop se torne um clássico. Todo clássico está ligado ao conceito de belo e bom e, na sociedade de consumo, os produtos que recebem esse rótulo passam a ser mais procurados.
"De um destino turístico a um filme, de uma casa noturna a um autor, as pessoas gostam de consumir o que é chamado de clássico".
Tudo que existe pode acabar se tornando um clássico, e o que conhecemos como atual hoje em dia, pode facilmente ter chance de ser reconhecido como clássico por gerações futuras.