Nas células é possível encontrar células com DNA “aberto” e cromossomos. Como diferenciar uma
molécula de DNA de uma molécula cromossomo?
Respostas
Resposta: Pontos Principais
A replicação do DNA é semiconservativa. Cada fita na dupla hélice atua como modelo para a síntese de uma nova fita complementar.
O novo DNA é feito por enzimas denominadas DNA polimerases, que necessitam de um molde e um primer (iniciador) e sintetizam DNA na direção 5' para 3'.
Durante a replicação do DNA, uma nova fita (fita líder) é feita como uma peça contínua. A outra (fita tardia) é feita em pequenas partes.
A replicação do DNA requer outras enzimas além da DNA polimerase, incluindo DNA primase, DNA helicase, DNA ligase, e topoisomerase.
Introdução
A replicação do DNA , ou a cópia do DNA de uma célula , não é tarefa simples! Há cerca de 333 \text{bilhões}bilh
o
˜
esstart text, b, i, l, h, o, with, \~, on top, e, s, end text de pares de bases de DNA em seu genoma, os quais devem ser copiados com precisão quando qualquer uma de seus trilhões de células se divide ^ 1
1
start superscript, 1, end superscript .
Os mecanismos básicos da replicação do DNAsão semelhantes entre os organismos. Neste artigo, vamos nos concentrar na replicação do DNA que ocorre na bactéria E. coli, mas os mecanismos de replicação são semelhantes em humanos e outros eucariontes.
Vamos dar uma olhada nas proteínas e enzimas que realizam a replicação , vendo como elas trabalham juntas para garantir a replicação exata e completa do DNA.
O conceito básico
A replicação do DNA é semiconservativa, o que significa que cada fita na dupla hélice atua como modelo para a síntese de uma nova fita complementar.
Esse processo tem início com uma molécula e leva a formação de duas moléculas "filhas", cada uma com uma dupla hélice recém-formada contendo uma fita nova e uma velha.
Explicação: