• Matéria: Biologia
  • Autor: leticiareis205
  • Perguntado 6 anos atrás

Quando Darwin propôs a teoria da seleção natural, o material genético ainda não havia sido descoberto. Explique porque a descoberta desse material dos seres vivos contribuiu para reforçar a aceitação científica da teoria da seleção natural.

Respostas

respondido por: Aamd1017
57

Resposta:

Darwin em A origem das espécies, ele já havia concluído que as espécies evoluem por um processo de seleção natural ou, como disse seu amigo Wallace, pela sobrevivência dos mais adaptados em um dado ambiente.

Apesar de seus estudos sobre hereteridade, Darwin não conseguiu explicar de que maneira água a seleção natural. Mas, com o passar do tempo, o crescente entendimento sobre a genética e a recuperação das leis de Mendel explicaram como a seleção natural podia trabalhar e ajudaram a dar suporte a teoria de Darwin.

Explicação:

A variabilidade genética é a diversidade de alelos ( formas alternativas de um mesmo gente) presentes nos indivíduos de uma espécie, o que lhes confere diferenças morfológicas e fisiológicas. Alguns fatores influenciam na variabilidade genética, como a mutação, o fluxo gênico, a reprodução sexuada e a deriva genética.

respondido por: Danas
0

A descoberta do material genético nos seres vivos reforçou a ideia de que um organismo vivo repassava informações para a prole, sendo assim, existia um meio para que uma mutação fosse repassada para a próxima geração.

Seleção natural e material genético

Darwin percebeu que havia seleção de organismos vivos mais bem adaptados ao meio, isso ele chamou de seleção natural.

Porém, ele não sabia que as vantagens advinham de mutações esporádicas e pontuais, e que essas mutações ocorriam no material genético, mas ele tinha a noção de que havia um meio de transmissão de características.

Mais sobre a seleção natural

https://brainly.com.br/tarefa/1228875

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares