1° Ao longo do período colonial, os diferentes interesses das elites europeias e de diversos grupos sociais brasileiros provocaram movimentos de revolta. Revolta de Beckman, Revolta dos Mascates, Motim do Maneta, Guerra dos Emboabas, Revolta de Felipe dos Santos e Revolta da Cachaça foram rebeliões: A:Nativistas. B:Naturalista. C:Separatista. D:Federalista. E:Nacionalista.
Respostas
Resposta:
Nativistas
Explicação:
Eu não tenho oq explicar mas a resposta está ai denada!
A) Nativistas
Explicação:
A expressão “Rebeliões Nativistas” refere-se às revoltas e tentativas de revoluções políticas que se desenrolaram em solo brasileiro entre os séculos XVII e XVIII. Essas rebeliões aconteceram nesse período especialmente porque o sistema colonial (começado efetivamente em 1530) já estava consolidado no Brasil e a Corte Portuguesa já conseguia exercer sua autoridade na maior parte do território que dominava, sobretudo naqueles que se tornaram os grandes polos de atividade econômica: a Capitania de Pernambuco e a Capitania de Minas Gerais..
Entre as revoltas nativistas mais importantes estão: Revolta de Beckman, Guerra dos Emboabas, Guerra dos Mascates e a Revolta de Filipe dos Santos.