Respostas
Resposta:
Com mais de 700 milhões de pessoas em todo o mundo correndo o risco de serem deslocadas pela intensa escassez de água até 2030, o investimento em infraestrutura hídrica deve ser no mínimo dobrado nos próximos cinco anos, recomendou um painel das Nações Unidas e do Banco Mundial em relatório e carta aberta lançados
Explicação:
espero que isso te ajude
Resposta:
Em meio ao perigo que representa a crescente escassez de água em todo o mundo, um painel de 11 chefes de Estado e um assessor especial estabelecido pela ONU e pelo Banco Mundial lançou nesta quarta-feira (14) um relatório e uma carta aberta denominados “Faça cada gota contar: uma agenda de ação pela água”.
A publicação pede uma “mudança fundamental” na forma como o mundo administra a água. Sem uma melhor gestão deste valioso recurso natural, afirmam seus autores, não será possível cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – particularmente o Objetivo seis, que visa assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todas e todos.
De acordo com o relatório, 40% das pessoas em todo o mundo estão sendo afetadas pela escassez de água. Se o problema não for solucionado, cerca de 700 milhões de pessoas poderiam ser deslocadas até 2030 em busca de água.
Mais de 2 bilhões de pessoas são obrigadas a beber água insegura e mais de 4,5 bilhões não possuem serviços de saneamento gerenciados de forma segura.
Explicação:
Não sei se está certo, se estiver errado me fale pfv.
Espero ter ajudado ^^.