Respostas
Resposta:
Sim
Explicação:
O território brasileiro também é rico em nióbio, com uma produção anual de 38000 mil toneladas, volume que coloca o país em primeiro lugar no mundo na extração desse minério. As reservas de nióbio encontram-se basicamente em Minas gerais e Goiás.
Resposta:
"O Brasil concentra 98% das reservas conhecidas de nióbio no mundo, 4,0 milhões de toneladas economicamente exploráveis. Em Minas Gerais estão as maiores reservas brasileiras de pirocloro."
Praticamente o niobio do mundo está no Brasil.
"É muito utilizado nas ligas metálicas, em especial na produção de aços especiais utilizados em tubos de gasodutos. Embora essas ligas contenham no máximo 0,1 % de nióbio, essa pequena porcentagem confere uma grande resistência mecânica ao aço.
"É muito utilizado nas ligas metálicas, em especial na produção de aços especiais utilizados em tubos de gasodutos. Embora essas ligas contenham no máximo 0,1 % de nióbio, essa pequena porcentagem confere uma grande resistência mecânica ao aço.A estabilidade térmica das superligas que contêm nióbio é importante para a produção de motores de aeroplanos, na propulsão de foguetes e em vários materiais supercondutores."
O niobio foi reconhecido politicamente por Dr. Eneas e atualmente pelo presidente do Brasil Jair Bossonaro.
O Brasil pode sim enriquecer seu património com esse material.