A imuno-histoquímica (IH) surgiu com as pesquisas em imunopatologia que começaram na década de 1940. Só a partir de 1974, quando foi possível demonstrar alguns antígenos tissulares pela técnica de imunoperoxidase em tecidos fixados em formalina e incluídos em parafina, é que a IH foi aceita como um método simples e prático na rotina diagnóstica de patologia cirúrgica. Considerando a utilização da reação IH nas mais diferentes situações, analise as afirmativas a seguir: I. Identificação de estruturas, organismos e materiais secretados pelas células. II. Elucidação do tecido de origem de uma neoplasia indiferenciada. III. Determinação do órgão de origem de uma neoplasia diferenciada. IV. pesquisa de fatores prognósticos, terapêuticos e índices proliferativos de algumas neoplasias. Considerando as principais situações de utilização da IH, é correto o que se afirma em: Escolha uma: a. I, III e IV, apenas. b. II, III e IV, apenas. c. I, II, III e IV. d. I, II e IV, apenas. e. I, II e III, apenas.
Respostas
Resposta: Alternativa C : I, II, III , IV
Explicação: todas estão corretas
A resposta correta sobre imunohistoquímica é a letra C pois todas as afirmações estão corretas.
Mas qual é a finalidade da imunohistoquimia?
Com o este exame, o profissional pode detectar agentes infecciosos específicos que possam estar atingindo os tecidos corporais. Nele, é feita uma análise celular através de uma técnica com lasers.
Por exemplo, em uma amostra de biópsia, os anticorpos que possuem somente um clone, são marcados com substâncias fluorescentes e se o tumor contiver essa substância, o anticorpo se liga às células. Em seguida, são adicionados produtos químicos à amostra, fazendo com que as células com os anticorpos mudem de cor.
Isso dá o exato diagnóstico do tipo de tumor que está sendo estudado, se ele é maligno, benigno, a velocidade de propagação, etc.
Espero ter ajudado! Que tal aprender mais sobre biópsia? Acesse https://brainly.com.br/tarefa/19275694
#SPJ2