• Matéria: História
  • Autor: dededorelo4
  • Perguntado 5 anos atrás

A Sabinada, que agitou a Bahia entre novembro de 1837 e março de 1838: a) tinha objetivos separatistas, no que diferia frontalmente das outras rebeliões do período. b) foi uma rebelião contra o poder instituído no Rio de Janeiro que contou com a participação popular. c) assemelhou-se à Guerra dos Farrapos, tanto pela postura antiescravista quanto pela violência e duração da luta. d) aproximou-se, em suas proposições políticas, das demais rebeliões do período pela defesa do regime monárquico. e) pode ser vista como uma continuidade da Revolta dos Alfaiates, pois os dois movimentos tinham os mesmos objetivos.

Respostas

respondido por: edilenetrindade2020
77

Resposta:

Letra b;

Explicação:A Sabinada foi uma rebelião contra o poder instituído no Rio de Janeiro que contou com a participação popular.

Espero ter ajudado!!

respondido por: nataliafransantos
2

A Sabinada, ocorrida na Bahia entre os anos de 1837 e 1838: “Foi uma rebelião contra o poder instituído no Rio de Janeiro que contou com a participação popular. ” (alternativa b)

A Sabinada

A Sabinada faz parte de uma série de revoltas que ocorreram no Brasil e contestava a atuação do governo do Rio de Janeiro, durante o período Regencial. Embora tenha ocorrido a participação popular, não pretendia realizar grandes rupturas com a ordem vigente no país.

Diferentemente das outras revoltas, a Sabinada não pretendia realizar a sua separação em relação ao Brasil, mas apenas instaurar um governo provisório, que governaria a província até que o príncipe do Brasil chegasse até a maior idade para governar o país.

Aprenda mais sobre a Sabinada em: https://brainly.com.br/tarefa/53840421

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares