SEPARE ESSE PARÁGRAFO EM TRÊS PARTES : INTRODUÇÃO,DESENVOLVIMENTO E CONCLUSÃO.
EMBORA NÃO TENHA PRODUZIDO RESULTADOS EXPRESSIVOS NO COMBATE AO AQUECIMENTO GLOBAL, A REUNIÃO DOS LIDERES MUNDIAIS EM COPENHAGUE,NAS ULTIMAS DUAS SEMANAS,SERVIU DE CENÁRIO PARA O LANÇAMENTO DE UMA SIMPÁTICA NOVIDADE TECNOLOGICA. UM APARELHO EM FORMA DE DISCO DESENVOLVIDO PELO INSTITUTO DE TECNOLOGIA DE MASSACHUSETTS ( MIT) , DOS ESTADOS UNIDOS,EM PARCERIA COM O GOVERNO ITALIANO,TRANSFORMA A BICICLETA COMUM NUM VEÍCULO HÍBRIDO,COM UM PEQUENO MOTOR MOVIDO A ENERGIA ELÉTRICA. PARA ISSO,BASTA ENCAIXA-LO NA RODA TRASEIRA DA BICICLETA , LIGANDO-O Á COROA DENTADA MENOR. A ADAPTAÇÃO RESULTA NUM VEÍCULO BEM DIFERENTE DAS BICICLETAS ELÉTRICAS TRADICIONAIS, COM SEU EMARANHADO DE FIOS E BATERIAS. O APARELHO PERMITE QUE A BICICLETA ATINJA A VELOCIDADE DE 25 QUILÔMETROS POR HORA SEM O AUXÍLIO DOS PEDAIS - E AJUDA BASTANTE A ENFRENTAR LADEIRAS ÍNGREMES. OS IDEALIZADORES DO PROTÓTIPO APRESENTADO NA DINAMARCA,BATIZADO DE RODA DE COPENHAGUE,ESPERAM QUE O VEÍCULO INCENTIVE O USO DOS MEIOS DE TRANSPORTE NÃO POLUENTES NO DIA DIA.
Respostas
UM APARELHO EM FORMA DE DISCO DESENVOLVIDO PELO INSTITUTO DE TECNOLOGIA DE MASSACHUSETTS ( MIT) , DOS ESTADOS UNIDOS,EM PARCERIA COM O GOVERNO ITALIANO,TRANSFORMA A BICICLETA COMUM NUM VEÍCULO HÍBRIDO,COM UM PEQUENO MOTOR MOVIDO A ENERGIA ELÉTRICA. PARA ISSO,BASTA ENCAIXA-LO NA RODA TRASEIRA DA BICICLETA , LIGANDO-O Á COROA DENTADA MENOR. A ADAPTAÇÃO RESULTA NUM VEÍCULO BEM DIFERENTE DAS BICICLETAS ELÉTRICAS TRADICIONAIS, COM SEU EMARANHADO DE FIOS E BATERIAS
O APARELHO PERMITE QUE A BICICLETA ATINJA A VELOCIDADE DE 25 QUILÔMETROS POR HORA SEM O AUXÍLIO DOS PEDAIS - E AJUDA BASTANTE A ENFRENTAR LADEIRAS ÍNGREMES. OS IDEALIZADORES DO PROTÓTIPO APRESENTADO NA DINAMARCA,BATIZADO DE RODA DE COPENHAGUE,ESPERAM QUE O VEÍCULO INCENTIVE O USO DOS MEIOS DE TRANSPORTE NÃO POLUENTES NO DIA DIA.
Resposta:
INTRODUÇÃO: Embora não tenha produzido resultados expressivos no combate ao aquecimento global, a reunião dos líderes mundiais em Copenhague, nas últimas duas semanas, serviu de cenário para o lançamento de uma simpática novidade tecnológica.
DESENVOLVIMENTO: Um aparelho em forma de disco desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dos Estados Unidos, em parceria com o governo italiano, transforma a bicicleta comum num veículo híbrido, com um pequeno motor movido a energia elétrica. Para isso, basta encaixá-lo na roda traseira da bicicleta, ligando-o à coroa dentada menor. A adaptação resulta num veículo bem diferente das bicicletas elétricas tradicionais, com seu emaranhado de fios e baterias. O aparelho permite que a bicicleta atinja a velocidade de 25 quilômetros por hora sem o auxílio dos pedais - e ajuda bastante a enfrentar ladeiras íngremes.
CONCLUSÃO: Os idealizadores do protótipo apresentado na Dinamarca, batizado de Roda de Copenhague, esperam que o veículo incentive o uso dos meios de transporte não poluentes no dia a dia.
Explicação: A INTRODUÇÃO é o início, o DESENVOLVIMENTO é o meio explicativo e argumentativo e a CONCLUSÃO é o fim conclusivo do conteúdo.