Respostas
Resposta:
ao adotar esse sistema de partilha dos bens, levando ainda em consideração o crescimento demográfico, a população grega passaria a sofrer com a escassez de terras. Com isso, gerou-se um tenso quadro social que somente viria a ser resolvido quando as próprias cidades gregas, entre os séculos VIII e VI a.C., buscaram ocupar outras regiões do Oriente e ao longo da orla mediterrânea. Foi a partir daí que observamos a formação das chamadas colônias gregas
A consequência do crescimento demográfico na Grécia no século VIII a.C., foi a escassez de terras.
Importante entender os fatores que causaram o crescimento demográfico na Grécia Antiga, que diz repeito a melhora na alimentação e na segurança do povo grego, que em um período de pausa nas invasões do território, pode exercer a agricultura no campo, e utilizar dos chamados núcleos urbanos para descansar.
Dessa forma, a população sofre um salto expressivo no número de habitantes, que causa problemas economicos e sociais devido a partilha de terras baseada em conceitos de hereditariedade.
Ou seja, as terras deveriam ser dadas como heranças, e isso ocorria especialmente nas famílias dos aristocratas que usufruiam dos campos mais férteis.
Fique por dentro do assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/2988006
Bons estudos!