Durante o regime militar adotou-se uma política industrial com criação de polos industriais entre as quais podemos citar
Respostas
Os primeiros momentos dos governos militares não foram marcados por grandes avanços na industrialização brasileira, nem pelos grandes projetos, pois o país enfrentava um grave quadro de endividamento externo, fruto da política de internacionalização da economia proposta por Juscelino Kubitschek (JK), que buscou o empréstimo de capital estrangeiro como um dos pilares do tripé econômico para o investimento em indústrias de bens de consumos duráveis.
Verificou-se que o Brasil da década de 1960, então, podia ser considerado um país com uma indústria com bases estabelecidas. Apesar da importância da época de JK, a indústria de bens duráveis, simbolizada principalmente pela indústria automobilística, proporcionou não só benefícios, mas problemas graves para a sociedade brasileira, como concentração industrial e concentração de renda.
Podemos definir, então, que esse primeiro período dos governos militares, que vai dos anos de 1964 até 1967, foi marcado por uma retração na economia e pouco crescimento da industrialização brasileira.
Espero ter ajudado!