Realize uma pesquisa sobre a história do voleibol no Brasil
Criado em 1895, nos Estados Unidos, por William George Morgan (1870-1942), o primeiro nome do voleibol foi “mintonette”.
A criação de Morgan, que era professor e diretor de Educação Física na Associação Cristã de Moços (ACM), foi influenciada por uma série de fatores.
A criação do voleibol nos Estados Unidos
Primeiro, William George Morgan idealizou um jogo em que a probabilidade dos participantes se machucarem, em detrimento de contato físico, fossem baixas.
Na época, o basquete estava na moda. Havia sido criado 4 anos antes, também por um professor de educação física da Associação Cristão dos Moços, que inventou o esporte em alternativa a jogos mais violentos como o basebol e o futebol.
E assim surgiu o vôlei que, graças ao fato de cada uma das equipes ficarem separadas por uma rede, trazia menos chances de lesões.
Respostas
Resposta:
Registros dão conta que a primeira vez que o vôlei foi praticado no Brasil foi em 1915, no Colégio Marista de Recife, mas que começou a tornar-se um pouco mais notório entre 1916 e 1917, por iniciativa da Associação Cristã de Moços (ACM) de São Paulo.
Explicação:
Espero ter ajudado!!!
Resposta:
o voleibol também é um dos esportes mais populares no Brasil. Esta atividade chegou ao Brasil em 1951, com o primeiro campeonato sul-americano que foi realizado na cidade do Rio Janeiro. Mas o desporto somente foi realmente conhecido no país em 1964, com a participação do Brasil nas olimpíadas de Tóquio, Japão.
O primeiro jogo realizado no Brasil também contribuiu para que as mulheres começassem praticar a atividade. No ano seguinte, foi realizado o primeiro campeonato mundial para as mulheres. A atividade foi por considerada como um "esporte de mulheres", mas isso mudou quando a seleção masculina de vôlei do Brasil chegou à segunda colocação dos Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984). Desde então, a atividade passou a ser jogada por homens e mulheres.