ME AJUDEM PFVV!!!
É MUITO URGENTEE!!!
1) Fale as as causas e consequências da diarréia, principalmente principalmente em crianças e idosos, medidas preventivas contra contra a desidratação (não esqueça de mencionar sobre os sais minerais), medidas de higiene pessoal para para prevenir diarreisa infecciosas.
DESDE JÁ AGRADEÇO!!!
Respostas
Resposta:
A causa mais comum da diarreia é a infecção por vírus, bactérias ou outros parasitas que invadem o organismo, comprometendo os órgãos do sistema gastrointestinal. Contudo, a doença também pode ocorrer por intoxicação alimentar e até mesmo pela ação de medicamentos, como antibióticos ou laxantes que contenham magnésio.
Sintomas:
Dor abdominal em cólica;
Suor frio;
Febre;
Náuseas e vômitos;
Sensação de peso no abdômen
Resposta:
A causa mais comum de diarréia em pacientes idosos é a Gastroenterocolite (GECA). Pode ter origem viral, bacteriana ou por erro alimentar.
Em crianças diarreia aguda geralmente é causada por infecções: 74% delas causadas por vírus; 20% por bactérias; 6% por parasitas intestinais.
A complicação mais comum da diarreia em idosos é a desidratação, que pode ocorrer em questão de horas e pode evoluir para quadros mais graves. Sintomas como boca seca, falta de disposição, confusão mental e urina concentrada (ou em menor quantidade do que o habitual) são indicativo de desidratação.
Febre
Náusea
Vômitos
Desidratação
Dor ou cólicas no abdômen.
Sintomas da desidratação infantil
Olhos fundos
Ausência de lágrimas quando a criança chora
Boca e língua secas
Ter muita sede e beber água ou outro líquido muito rápido
Diminuição da quantidade de urina
Afundamento da moleira.
MEDIDAS PREVENTIVAS CONTRA A DESIDRATAÇÃO :
Lave os utensílios de uso das crianças maiores que já não são amamentadas ou do idoso; Lave com água filtrada ou fervida, caso seja água de poço, frutas e verduras; Dar de beber às crianças e idosos, água filtrada ou fervida; Ofereça líquidos várias vezes ao dia (água, sucos, chás..)
soro caseiro: o soro não corta a diarreia, mas é essencial porque repõe o liquido e sais minerais perdidos.
PREVENÇÃO : Infelizmente não há vacinas para a maioria dos agentes causadores de doença diarreica, exceto para determinados tipos de rotavírus e contra a hepatite A --ambas fazem parte do calendário oficial do Ministério da Saúde. Portanto, a principal forma de se evitar uma infecção intestinal é lavar as maos antes de cada refeição e tomar todos os cuidados possíveis no preparo dos alimentos e beber apenas água potável, tratada ou fervida.