Respostas
Resposta:
eles trabalhavam muito tanto crianças como mulheres e homens e geralmente eram por um salário miserável.Fora das fábricas geralmente muitos não tinham residência,eram submetidos a condições horriveis de trabalho. As fábricas geralmente eram quentes, úmidas, e escuras. As jornadas de trabalho chegavam a 14 ou 16 h diárias, com pequenas pausas de 30m para refeições.
Cotidiano dos trabalhadores dentro das fábricas - Primeira Revolução Industrial
Durante a primeira revolução industrial o cotidiano de trabalho dos trabalhadores era precário, e isso se deve a novidade que tudo aquilo representava, além das ambições dos proprietários das fábricas, que consideravam que deveriam ter lucro e ter de volta seu investimento em todo o maquinário o mais rápido possível, e apenas os trabalhadores e seu trabalho infindável poderiam os ajudar.
Desse modo, eram submetidos a longas jornadas, quase sempre acima de 12 horas diárias, sem maiores interrupções, nem para se alimentar, e o contato constante uns com os outros e sem higiene, disseminava doenças, além do cansaço e dos acidentes sofridos especialmente por crianças.
Mais sobre a primeira revolução industrial: https://brainly.com.br/tarefa/3507276