Respostas
A economia da África é pautada pela exploração de recursos naturais, como petróleo, gás e minérios como o ouro e diamantes.
O continente, contudo, é o mais pobre do mundo, resultado da exploração colonial e neocolonialista.
A agricultura, o turismo, a indústria de transformação e os serviços ainda são praticados de maneira precária na maior parte das nações africanas. O mesmo ocorre com os setores de transporte e comunicação, de expansão ainda limitadas
Os investimentos estrangeiros são importantes para o crescimento das economias, desenvolvimento das cidades e geração de empregos em muitos países africanos.
Nesse sentido, vale destacar que os investimentos estrangeiros são responsáveis pelo desenvolvimento econômico de muitas nações do Continente Africano. Esses investimentos são representados pelas entradas de empresas dos ramos do comércio, indústria e mineração.
Por fim, as empresas estrangeiras conseguem ter baixos custos com mão-de-obra (que é disponível e barata) e matérias-primas. E isso quer dizer que elas ajudam no desenvolvimento econômico dos países africanos e ainda conseguem boas margens de lucros.
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/12529717
Mantenha-se focado(a) em seus estudos!