Tiristores são dispositivos semicondutores que operam em regime de chaveamento. O SCR, retificador controlado de silício, é o tipo de tiristor mais comum. Com base nestes conceitos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O SCR é um componente eletrônico semicondutor que trabalha de forma semelhante a um diodo, ou seja, permite a passagem da corrente em um único sentido. ( ) O início da condução elétrica no SCR é regulado por um eletrodo especial, que recebe o nome de gate (porta). ( ) A sigla SCR é a abreviação de Silicon Computer Recover, muito aplicado em ações de chaveamento eletrônico. ( ) O SCR é formado por uma estrutura de quatro regiões semicondutoras PNPN. Cada uma destas regiões, divididas em duas partes, forma um transistor. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: V - V - F - V. V - V - F - F. F - F - V - F. F - V - F - V.
Respostas
Resposta:
V - V - F - V.
Explicação:
Em relação ao retificador controlado de silício, a sequência correta é: V, V, F, V.
Retificador controlado de silício
Os tiristores são uma família de componentes muito usados nos circuitos de potência.
Os SCRs são como um diodo, mas com um contato extra, chamado gate. O funcionamento do SCR é bem simples. Para o SCR conduzir corrente é preciso dispará-lo através do gate. Quando a corrente começa a circular entre o gate e o catodo o SCR é disparado e começa a funcionar como um diodo comum.
Com o gate ligado o SCR é ligado. Mas quando a corrente do gate é desligada o SCR não desliga. Uma vez disparado, ele continua conduzindo, mesmo com o gate desligado.
Saiba mais sobre dispositivos semicondutores em: https://brainly.com.br/tarefa/24744734
#SPJ2