O design thinking tem etapas que o fazem recorrer constantemente ao refino do problema. Essas etapas se complementam entre si. Sob essa ótica, o que significam a análise e a síntese no design thinking?
a) Divergência e convergência no processo de design thinking, em que ocorrem a busca pelo conhecimento e a solução do problema, respectivamente.
b) Descoberta e ideação no processo de design thinking, em que se realizam as pesquisas e se geram as ideias, respectivamente.
c) Convergência e divergência no processo de design thinking, em que ocorrem a busca pelo conhecimento e a solução do problema, respectivamente.
d) Ideação e definição no processo de design tinking, em que se geram as ideias e se desenvolve a solução, respectivamente.
e) Descoberta e ideação no processo de design thinking, em que ocorrem a geração de ideias e a solução do problema, respectivamente.
Respostas
Resposta:
Letra A
Explicação:
Divergência e convergência no processo de design thinking, em que ocorrem a busca pelo conhecimento e a solução do problema, respectivamente.
Resposta:
Imersão: A equipe se reúne e analisa a situação sob diferentes perspectivas, realizando pesquisas e buscando entender com o que estão lidando;
Análise: Organizar as informações coletadas anteriormente. É encontrar padrões, maneiras de relacionar os dados e agrupá-los de maneira a fazer sentido.
Ideação: As soluções serão propostas com base nos indivíduos envolvidos. Basicamente, é neste ponto que as soluções para o problema serão propostas, levando em consideração o público-alvo.
Prototipagem: Você e sua equipe construirão o esboço da solução, tornando possível a visualização da ideia na prática. O protótipo permite entender melhor a possível solução e garantir que nenhuma decisão seja tomada de forma precipitada.
Testagem: Novamente, as pessoas são o grande foco desta abordagem, logo a melhor forma de garantir a eficiência da solução é implementá-la com aqueles que realmente são seu foco. É o equivalente a lançar uma versão beta da sua solução final, a fim de detectar possíveis erros, entender o que deu certo e o que precisa ser repensado e reprojetado.
Explicação: